domingo, 12 de agosto de 2012

Saudade

Ao contrário do que dizem por aí, eu gosto da saudade. Ela significa "Ei, tu fez diferença na minha vida". Eu penso assim.

Não sei se a saudade tem cor, se tem tempo. O que eu sei é que ela tem gosto. Tem forma. Tem cheiro.
Não sei se ela possui remédio pra dor intensa. Mas, quanto mais tentamos diminuí-la, se aumenta.
Ela possui asas também, se não, como nos levaria tantas vezes a lugares tão distantes?
Acredito que a saudade possua consciência, pois somente assim pra nos darmos conta da importância de algumas pessoas em nossas vidas. Porque quando amamos alguém a saudade já chega por antecipação, se aloja. E a gente fica sem saber o quê fazer.

E acredite, ela por inúmeras vezes se disfarça de algo inexplicável.  Sinto que às vezes ela é quase palpável. É aquela dor fininha de não sei o quê. A angústia boba. É amor disfarçado de muita coisa.

Saudade vê mais além.

Não sei quantos tipos de saudade existem, mas certeza que existem várias.
Saudade de quem nunca se viu. Saudade de quem nunca vai voltar. Saudade daquela pessoa que estava bem ali do seu lado. Saudade de quem foi pra longe. Saudade do que não volta. Saudade daquele abraço. Saudades, saudade...

Mas é assim, por mais que algumas pessoas não gostem de sentir seu gosto, saudade é um sabor que todos hão de provar.
O poder que somente ela tem de poder diminuir a si mesma, me fascina. Ninguém morre dela. A gente pensa que vai morrer, mas sobrevive sempre. Talvez porque ela traga consigo a tal da esperança, que nos impulsiona a caminhar.


03 - Saudade by Supercombo on Grooveshark
A saudade que sinto no coração, não cabe nesse mundo. 

Um comentário: