quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sem pressa

"Viver do momento".
Aposto que vocês leitores, desse humilde blog, já ouviram, usaram ou leram essa frase por aí.

Tenho observado que estamos vivendo no amanhã, todo mundo tem pressa. Foi-se o tempo que esperávamos pacientemente o comercial na tevê acabar, tranquilamente uma ligação, calmamente uma resposta. A pressa nos faz correr, viver de uma maneira louca, intensa, fulminante, devemos aproveitar a vida a cada segundo, senão "oportunidades irão sumir em meio aos nossos dedos". 

É comum esse papo de chance perdida, imediatismo barato.
Admito, já fui assim. Já quis terminar algo que sabia que demoraria anos, já exigi amor em uma semana, já tentei exterminar sentimentos antigos em uma noite, no entanto, compreendi, descompliquei pensamentos, ignorei ideias e dei créditos a praticidade. Eu entendi que somente quando a ação do tempo não está sobre o nosso comando é que começamos a entendê-lo e aceita-lo.

O prazer de se sentir inteira num mundo aparentemente de metades é algo muito gratificante, e ser inteira requer empenho, estudo, calma, abdicação. Pede calma muitas vezes. Não que eu goste da tranquilidade desenfreada, mas sim, da aceitação das coisas de uma forma simples e normal. Sem rodeios.
O "eu te amo" dito no momento certo é muito mais verdadeiro que aquele dito forçado. A sms mandada espontaneamente significa "ei, me lembrei de você". 

Quando vivemos no amanhã fica difícil perceber os pequenos detalhes, esquecemo-nos de coisas importantes e principalmente deixamos coisas verdadeiras passarem despercebidas.
Penso que quem vive no amanhã, não pode fazê-lo, o que é uma pena.

Que possamos então admirar o ontem, gerando apenas o respeito pelo momento certo.
Algumas coisas tem me revirado de cabeça para baixo ultimamente, acabam me virando ao sentido antigo de revidar, acelerar, mas logo a calma toma conta e no momento certo tudo se encaixa novamente. Volto ao eixo.
Calma é a palavra da hora. Descomplicar o momento.
O presente é o melhor momento para se praticar o verbo viver.

Sem Pressa by 2ois on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário