sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sonhar um pouco de mim.


     Todos nos lembramos das historinhas de nossa infância: o sapato serve na Cinderela, o sapo vira um príncipe, a Bela Adormecida é acordada por um beijo... Era uma vez... E eles viveram felizes para sempre. Contos de Fadas - é do que sonhos são feitos.
     O problema é que contos de fadas não se tornam realidade. São as outras histórias, as que começam com noites sombrias e tempestuosas, que terminam de formas indescritíveis...
     Sempre são os pesadelos que parecem se tornar realidade...A pessoa que inventou a frase "felizes para sempre" deveria tomar uma surra daquelas. Era uma vez... Felizes para sempre... As histórias que contamos são feitas de sonho. Contos de fadas não se tornam realidade.  A realidade é muito mais agitada... Muito mais turva... Muito mais assustadora.

Realidade - ela é tão mais interessante do que viver feliz para sempre.

Quanta diferença faz um dia...

Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá–lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos

Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.

Planejei várias coisas para meu futuro, pensei que iria ter determinada pessoa ao meu lado pra sempre, nós temos essa mania não é?! Pensamos que certas coisas, e pessoas são eternas em nossas vidas, na verdade é o que gostamos de pensar, mais isso não é o que de fato acontece. Após várias decepções me fechei para o mundo, me tranquei a sete chaves para aqueles que realmente valem à pena, eu prometi que esse tipo de sentimento não tornaria mais a entrar na minha vida, e muito menos em meu coração e confesso que lutei contra isso. Mais contra todas as forças, toda vontade VOCÊ apareceu, VOCÊ me enxergou.

Se eu dissesse que ninguém te ama como eu te amo? Eu estaria "quebrando" aquilo que prometi a mim certo? Pois é, acho que já comecei a quebrar isso no momento em que segurei sua mão, sei que você não entendeu e na verdade nem eu entendi. Mesmo assim a batalha contra isso continuou, até que: Vamos conversar comigo ali fora? Todos se assustaram óbvio, passamos horas e horas ali conversando naquela noite, e ainda assim não foi o suficiente, pois chegando em casa o assunto ainda continuou pela internet. Incrível? É eu achei, pois pra mim isso era algo visto de longe. 

Como um dia se torna o mais importante da minha vida assim? Pequenos gestos se transformam em grandes ações, não me arrependo de ter entregado meu sentimento a você e mesmo eu não estando num bom momento, eu gostaria de deixar claro que você tornou esse momento bom.

Nunca imaginei que isso tudo fosse acontecer. Como te disse nunca passei por isso antes, pois pra mim isso era bobagem e eu achava que não precisava de ninguém junto comigo pra seguir em frente, mais hoje eu sei que preciso de você.

Amigos? Sim, tenho alguns, mais nada comparado a você. Incrível como em pouquíssimo tempo você já me fez quebrar algumas regras, pode ter certeza que todo meu carinho e amizade te pertencem agora e não vou deixar você se arrepender disso. Obrigada por me deixar fazer parte de sua vida, obrigada por me agüentar, por confiar em mim e principalmente... Por ser minha amiga.

Nossa amizade é meu maior tesouro.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Onde as coisas selvagens estão.


     Gostamos de pensar que somos seres racionais. Humanos. Conscientes. Civilizados. Pensantes. Mas quando tudo dá errado, mesmo que só um pouco, fica claro que não somos nada além de animais. Temos polegares opositores, pensamos, andamos eretos, falamos, sonhamos. Mas lá no fundo, ainda estamos ligados às nossas raízes primitivas, mordendo, dando patadas, arranhando uma existência nesse mundo escuro e sombrio como o resto dos sapos e dos bichos-preguiça.
     Há algo de animal em todos nós e talvez isso seja algo a ser celebrado. Nosso instinto animal é o que nos faz procurar o conforto, aconchego, um grupo pra andar. Talvez nos sintamos enjaulados, talvez nos sintamos presos. Mas como humanos, ainda podemos achar caminhos para sentirmos livres. Nós somos os protetores uns dos outros.
     Mais ainda: somos os guardiões da nossa própria humanidade. E mesmo havendo um monstro dentro de todos nós... O que nos separa dos animais, é que podemos pensar, sentir, sonhar e amar. E contra todas as possibilidades, contra todos os instintos... nós evoluímos.