segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobre relacionamentos.

Amigos, Família e Amores.


     Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para: "aqui – está – o – meu – coração – por – favor – esmague-o – como – carne – moída – e – se – delicie". É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com, e impossível de se viver sem.
     A Julieta era uma idiota. Porque se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter… Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro…que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, acho que ela teve o que merecia.
     Eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.
     Há um velho provérbio que diz que você não pode escolher sua família. Você aceita o que o destino lhe dá. E gostando deles ou não, amando-os ou não, entendendo-os ou não, você se adapta a eles. Aí tem também aquele que diz que a família onde você nasce é simplesmente o ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e tomam conta de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar sua própria família, sua tribo.
     Por fim termino com uma frase que resume tudo isso:

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento"
                                                                                           Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário